Tomando o ponto de vista do empresário e do contribuinte - deixando qualquer disputa política de lado - o que eles mais querem é TRANQUILIDADE. Além da total incerteza na economia para o ano de 2023, surgiram já no fim de 2022, diversos boatos a respeito da tributação do PIX, a forma mais popular adotada por pessoas empresas para transferência de valores. Essa fake news iniciou em Outubro do ano passado e gerou revolta e dúvidas e por isso, nossa equipe pesquisou e reforça aqui...
PIX: muda alguma coisa em 2023? A resposta é não. Além das diversas informações de 2022 terem sido verificadas como falsas. O Banco Central afirmou mais uma vez no dia 04 de Janeiro de 2023 que as informação não passam de boatos ou fake news. Houveram apenas mudanças nos limites e horários, que não criam nenhuma cobrança. A nota do BC a diversos veículos de comunicação foi clara:
“Não há qualquer estudo sobre taxação do Pix. Também não há qualquer intenção de se mudarem as regras de gratuidade vigentes, conforme previstas na resolução BCB nº 19, de 2020.”
O contribuinte e o empresário podem continuar tranquilos. O PIX continua sendo uma forma eficiente de transferir valores entre contas. E lembre-se: para mais dicas de economia, redução de impostos e contabilidade, siga o nosso perfil nas redes sociais.
Comments