Falamos esta semana (post anterior) sobre uma grande quantidade de empresários mudando de serviço de contabilidade devido à insatisfação com seu atendimento. Muitos inclusive nos procuram com dúvidas, pedindo um direcionamento. Uma das principais razões para essas mudanças, de acordo com diversas pesquisas, é a falta ou demora na resposta às dúvidas de natureza fiscal, tributária, como também, contábeis.
Essa falha na comunicação entre o escritório contábil e a empresa, é a principal responsável pela decisão de troca de serviços de contabilidade. Pesquisas mostraram que alguns prestadores de serviços chegam a demorar 8 dias (!!!) para retornar a uma consulta, enquanto a média é de 12 horas; escritórios mais eficientes conseguiram dar feedback a clientes em apenas 1 minuto.
E um outro dado alarmante, por volta de 60% dos prestadores de serviços contábeis não deram respostas adequadas aos clientes.
Uma outra pesquisa feita pelo portal Customer Think, mostrou que, dentre todos os motivos listados, dois fatores que mais geram satisfação no cliente são: “Tempo de Resposta Curto” (40%) e “Equipe Técnica bem informada” (37%).
Para os empresários que têm sofrido com essas questões, ou seja, com tempos longos de espera para obter respostas às suas consultas, demora esta que por muitas das vezes acaba dificultando ou até mesmo impossibilitando o fechamento de uma venda, como também, quando recebe respostas equivocadas que geram mais prejuízo – talvez seja o momento de buscar mais segurança para o seu negócio. Fale com a gente para saber mais...
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