Sempre com informações de natureza societária e tributária para profissionais da saúde (médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos, veterinários). Vamos dar um exemplo: eles atendem o paciente, emitem recibos que são lançados no carnê leão, deduzem despesas que são aceitáveis (dedutíveis) no carnê leão e em muitos casos, percebem que há um distanciamento entre receita e despesa cada vez maior (receita maior), e pagam um imposto também cada vez maior.
Para o setor da saúde, o mais comum são empresas optarem pelo lucro presumido - que possui 13,33% de tributação (11,33% tributos federais e 2% de ISS em São Paulo). Quando o profissional de saúde percebe que o imposto de renda no carnê leão (DARF) é igual ou maior que 13,33% do seu faturamento, e com tendência de crescimento, é hora de pensar em abrir uma empresa. Dessa forma, periodicamente, é importante fazer um balanço e avaliar se é o momento de realizar a abertura da empresa.
Há outros exemplos em outros regimes tributários, veja o vídeo completo no artigo: https://www.hgadigital.com.br/post/pessoal-da-saude-carne-leao-vale-a-pena
Comments