Seguem mais informações de natureza societária e tributária, especialmente para Médicos, Psicólogos, Veterinários e o setor da saúde em geral. Somos questionados com certa frequência sobre o momento certo para abrir uma empresa.
O processo comum é que o profissional de saúde presta os seus serviços, emite os seus recibos, deduz as despesas aceitáveis e lance tudo no seu carnê leão. No entanto, percebe um distanciamento entre despesas e receitas cada vez maior. Dando um exemplo real: um profissional do setor de saúde, ao pagar o Carnê Leão, percebe que o DARF é maior que 13,33% do seu faturamento (Carga tributário do Lucro Presumido em SP) - é a hora de considerar a possibilidade/necessidade de abertura de uma empresa.
Se há claramente tendência de crescimento de receita sem que as despesas acompanhem no mesmo ritmo, significando um ganho líquido cada vez maior e, consequentemente, no Carnê Leão, uma tributação também cada vez maior – é a hora de abrir uma empresa. Faça simulações dentro de cada modalidade, contate um profissional em contabilidade da HGA para orientações sobre qual regime tributário é mais vantajoso e reduza essa carga tributária.
Veja essa dica explicada também no vídeo abaixo:
Comments