Com base em um estudo do Portal Reclame Aqui, associado ao nosso bate papo semanal com clientes e empresários em geral, investigamos mais a fundo para o que está sinalizando a troca da chamada contabilidade “automática” pela contabilidade personalizada, pelos empresários das PMEs (as pequenas e médias empresas). Vamos entender o que isso significa:
Contabilidade Automática
Com baixo investimento, representa uma solução temporária, pois mostra inicialmente que o empresário não precisa se preocupar com a contabilidade. No médio prazo, no entanto, isso gera prejuízos, e muitas das vezes, grandes prejuízos. Informações do Portal Reclame Aqui mostram que esse tipo de operação se torna uma dor de cabeça para o empresário devido a três principais reclamações: falta de conhecimento dos profissionais (Fiscal, Tributário, Societário, Trabalhista e Contábil), entrega de documentação errônea e grande demora no atendimento às solicitações dos serviços como também, nas respostas às consultas.
Contabilidade Personalizada
Com um investimento um pouco maior que o acima, a “contabilidade personalizada” insere profissionais no dia a dia da empresa, que passa a receber também uma consultoria de negócios. O empresário, conta com flexibilidade de ação, atendimento personalizado e planejamento estratégico, além , claro, de todo o trabalho de um serviço de contabilidade que consiste no planejamento tributário; societário, como também, trabalhista; agilizando quaisquer solicitações e, no médio prazo, poupando recursos da empresa.
Saiba mais sobre a contabilidade personalizada – preferida por 86% dos empresários - e conheça nossos casos de sucesso: fale com a nossa equipe na HGA.
Commentaires