top of page

CONSULTORIA
E AUDITORIA

Que Tal Reduzir Sua Carga Tributária e Ter a Possibilidade de Recuperar Créditos Fiscais?

A HGA DIGITAL CONTABILIDADE estabelece planos e metas baseados em cada perfil de cliente, onde analisamos todas as possibilidades possíveis e sempre observando o cumprimento da lei, a partir de um profundo estudo da estrutura organizacional da empresa e suas áreas de negócio.

No Que Consiste?

A Consultoria e/ou Auditoria, incluem uma série de serviços que podem e devem ser verificados na empresa.

Os dados de um teclado sensível ao toque

. Planejamento Tributário

Tem como objetivo o estabelecimento de planos que minimizem a carga tributária.

. Recuperação de Créditos Fiscais

Busca identificar, através da análise das operações praticadas pela empresa, eventuais créditos fiscais não aproveitados em virtude da interpretação inadequada da legislação tributária.

. Assessoria Fiscal Dia-a-Dia

Visa, através de um suporte especializado, auxiliar o cliente no correto cumprimento dos aspectos tributários nas operações do dia-a-dia. Reuniões periódicas são realizadas com o cliente no sentido de prevenir eventuais falhas no cumprimento da legislação.

. Revisão Fiscal

Buscando identificar, através da análise dos procedimentos adotados pela empresa bem como de suas linhas de produtos ou serviços, potenciais contingências fiscais ou oportunidades de economia, inclusive do cálculo mensal ou trimestral do Imposto de Renda e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido.

. Consultoria Societária

_ Constituição de Empresas

_ Reestruturação Societária

_ Alterações de Capital

_ Fusões, Cisões e Incorporações

_ Planejamento Sucessório

. Auditoria

_ Revisão de processos de compras, vendas, pessoal, contabilidade, custos, financeiro.

Análise e revisão de demonstrações contábeis.

_ Emissão de relatório em “long-form” com descrição dos trabalhos realizados, conteúdos de contas examinadas e recomendações para implantação e/ou melhorias de controles internos e redução de custos quando aplicável.

_ Organização e acompanhamento de inventário dos estoques de matéria-prima, materiais intermediários/auxiliares, almoxarifado e produtos acabados.

_ Organização e acompanhamento de inventários de ativo fixo.

Fale com a gente e veja o que temos a lhe oferecer…

bottom of page